10 filmes para quem vê a vida com os olhos do coração

A lista é pessoal, variada, não tecnica e baseada em um único critério: filmes que eu vi e adorei.

Ou seja, se pelo conteúdo apresentado você achar que pode gostar das dicas, espero sinceramente que  as aproveite! Esses são alguns dos filmes que eu indico para meus amigos.

1- Bagdad Café (Percy Adlon, 1987)

Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma com os clientes e hóspedes do motel.

bagdad cafe3

2- Intocáveis (Eric Toledano e Olivier Nakache, 2012)

“Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.”

Intocáveis

3- Memórias de uma Gueixa (Rob Marshall, 2005)

Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

18536553_20131127185340118

4- O Exótico Hotel Marigold (John Madden, 2011)

Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

206147

5- Quem Quer Ser um Milionário? (Danny Boyle, 2009)

“Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.”

Quem-Quer-Ser-um-Milionário

6- O Amante (Jean-Jacques Annaud, 1991)

1929, em uma colônia francesa no Vietnam, uma menina francesa, cuja família passa por dificuldades monetárias, acaba de retornar de um colégio interno. Ela está no porto, tentando pegar um transporte público quando um homem de negócios chinês oferece uma carona em sua carruagem. Durante o percurso, os dois sentem uma atração incontrolável um pelo outro, que se transforma em amor.

44141485217324129522

7- Filhos do Paraíso (Majid Majidi, 1998)

Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.

Filhos do Paraíso

8-Shirley Valentine (Lewis Gilbert, 1989)

No Papel que lhe rendeu o aclamado prêmio Tony da Broadway, Pauline Coulins é a hilariante e meiga Shirley Valentine, uma irônica e completamente imprevisível dona-de-casa inglesa que prova nunca ser tarde demais para retomar seus sonhos. Aborrecida com sua vida suburbana, Shirley resolve arriscar uma aventura quando uma amiga a convida para umas férias na Grécia. Em pouco tempo ela retorna às suas rebeldes origens adolescentes e diz sim a uma aventura romântica com um bonitão (Tom Conti). Dos criadores do filme “O Despertar de Rita” essa deliciosa comédia romântica vai fazer o público sorrir mesmo depois da cena final.

Quality: 2nd Generation. Programme Name: Shirley Valentine Pictured: Pauline Collins To find out more about this programme: please see the Programme Information or Schedules folder. For further information: please contact the Living Press Office on 020 7299 5365 or 020 7299 5079

9- Medianeras (Gustavo Taretto, 2011)

Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

medianeras2

10- O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006)

Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

pans-labyrinth-ofelia-in-the-fig-tree

As resenhas oficiais são do site Adoro Cinema.

Veja também: Os 10 filmes mais cheios de significado que eu vi na Netflix

COMPARTILHE
Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, a Josie Conti ME e sua equipe trabalham prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 6.5 milhões de usuários. É idealizadora da CONTI outra, o projeto inicial que leva seu nome.



COMENTÁRIOS