10 filmes emocionais para ver na Netflix ainda hoje

Se o que você gosta mesmo é de se emocionar enquanto assiste a um bom filme, esta lista é para você.

1- Para Sempre Alice (2014)

Filme que levou a atriz Julianne Moore ao Oscar. Alice, uma professora de linguística de 50 anos, começa a apresentar alguns problemas de memória. Bem profissionalmente e com 3 filhos recebe o diagnóstico de Alzheimer precoce.

reprodução

2- Suite Francesa

O que acontece quando, em plena segunda Guerra Mundial, uma mulher que vive com a sogra e espera por seu marido, um prisioneiro de guerra, se vê apaixonada por um soldado alemão que é forçosamente hospedado em sua casa.

reprodução

3- O escafandro e a borboleta

História biográfica do editor da Revista Elle, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), que, ao 43 anos, é acometido por um derrame cerebral muito grave. Quando, muitos dias depois, acorda percebe que o único momento que lhe restou é o piscar do olho esquerdo. Aprende, então, a usar desse meio para se comunicar contado com a imaginação e suas memórias.

reprodução

4- UP – ALTAS AVENTURAS

Um vendedor de balões de 78 anos está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

reprodução

5- Sempre Ao Seu Lado (2009)

Richard Gere é um professor que, todos os dias, pega o trem no mesmo horário para ir ao trabalho. Um dia, ele encontra um cão abandonado na estação e decide adotá-lo, formando um laço para toda a vida.

Top-5-Filmes-com-Cachorros-Sempre-ao-seu-Lado
reprodução

6- O Menino do Pijama Listrado (2008)

Baseado no livro de John Boyne, o filme mostra a amizade que nasce entre duas crianças em lados diferente da Segunda Guerra Mundial. Um é o filho de um comandante nazista, o outro é um judeu preso num campo de concentração. Os dois brincam secretamente, separados apenas pela cerca que envolve o campo.

tbitsp29
reprodução

7- Sete Vidas

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

reprodução

8- (500) dias com ela

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

reprodução

9- A última música

“Ronnie” Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

reprodução

10- Como não esquecer essa garota

Gus (Zachary Levi) é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida.

reprodução

Seleção de Josie Conti, com informações de Guia da Semana Adoro Cinema

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida.

COMENTÁRIOS