10 erros imperdoáveis da mulher ao tentar conquistar um homem

Abaixo, segue uma lista de 10 erros da mulher ao tentar conquistar um homem. Quem nunca errou ou exagerou na dose que atire a primeira pedra!

Convido-os para um leitura crítica e assexuada, uma vez que esses erros também não combinam nada com os homens que querem conquistar mulheres.

No final, prestem atenção também se autoestima e amor próprio combinam com essa lista. Talvez aí esteja a maior resposta.

Boa leitura!

Josie

10 erros imperdoáveis da mulher ao tentar conquistar um homem

Por Marcelo Todaro
família

Muito embora os itens relacionados abaixo tenham um forte componente pessoal por serem fruto de minhas experiências com o sexo oposto, creio encaixarem-se na realidade da grande maioria dos casos. Em rápidas palavras, vamos a eles.

1. Usar o sexo como arma

Não me refiro apenas a relações sexuais em si, mas ao uso do corpo como instrumento de conquista. A mulher precisa ter em mente que sua imagem é como um ímã que atrai exatamente o tipo de homem interessado na mensagem que sua imagem transmite. Se a mensagem chamar a atenção para seu corpo, atrairá homens superficiais e ocos; se destacar sua cultura e inteligência, homens educados e sensíveis. A mulher inteligente usa a mente, não o corpo, e sabe que sua beleza é reflexo muito mais de seu conteúdo do que de sua aparência. A forma, o corpo ou o sexo podem trazer satisfação passageira, mas é o conteúdo que torna uma relação gratificante. Esse deve ser seu foco.

2. Desleixo com o conteúdo

Creio ser necessário martelar essa tecla insistentemente. Homens de conteúdo não se interessarão por você se o seu intelecto não estiver à altura do deles. Eleve seus padrões! Expanda seu conteúdo conquistando uma profissão de nível superior, lendo livros inspiradores, frequentando museus e exposições de arte, viajando para conhecer outras culturas quando possível, etc. Se seus padrões forem elevados, você atrairá homens com padrões semelhantes e eles se interessarão por você.

3. Desleixo com a forma

Não é porque o conteúdo deve prevalecer sobre a forma que esta deve ser esquecida. E aqui não me refiro a formas esculturais e curvas generosas, e sim a estar em forma e manter boa aparência (isso ajuda até a arrumar emprego, além de namorado!). Seu corpo é uma preciosa dádiva divina que deve ser bem cuidada, protegida e preservada. Se você não se cuida, demonstra não se respeitar e não gostar de si mesma (ainda que pense o contrário). Se age assim, o recado que estará passando aos homens é: “Se não me respeito e não gosto de mim mesma, por que você deveria fazê-lo?”.

4. Timidez não combina com conquista

Você precisa vencer o medo de se aproximar de quem lhe interessa ou de permitir que essa pessoa se aproxime de você. Timidez denota insegurança, que por sua vez é indício de imaturidade. Não há absolutamente nada errado em ser você quem vai tomar a iniciativa da aproximação, até porque se ele não a estiver notando e você não se fizer notar, outra o fará. E isso pode eventualmente significar a perda de uma grande oportunidade, talvez até um casamento que poderia ser eterno.

By Jonathan Lichtfeld
By Jonathan Lichtfeld

5. Desprezo à Regra de Ouro

A regra que diz “trate os outros como gostaria de ser tratado” é uma prática eficaz capaz de trazer resultados gratificantes quando aplicada com homens imbuídos do mesmo princípio (e se um homem não viver esse princípio, não serve para você). Não espere que ele a trate como rainha se você não o tratar como rei. E não é preciso esperar que ele tome a iniciativa primeiro. Como dizia o grande Geraldo Vandré, “esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. E se ele tomar a iniciativa e você não retribuir, cuidado: ele pode acabar se cansando de você. Reciprocidade é tudo.

6. Tentar se impor ou controlá-lo

É uma das coisas mais desagradáveis e irritantes no comportamento de uma mulher. Ninguém gosta de receber ordens! Homens fogem de mulheres que tentam mudar seus hábitos. É bem verdade que alguns maus hábitos (como sair com amigos e deixá-la sozinha) precisam ser melhorados, mas não por imposição. Se você preza seu relacionamento, saiba que tentar se impor ou controlar seu companheiro pode vir a estragar tudo. Se você já o conheceu assim, viu que ele tem hábitos desagradáveis e não se importa em melhorar, não deveria estar com ele. Procure outro.

7. Ser ciumenta

Reputo essa como sendo a maior praga de uma relação. Ninguém gosta de ser sufocado! Quem quer que já tenha tido um companheiro ciumento sabe quão deprimente isso pode ser. A menos que você queira um atalho rápido para ficar sozinha, tente amar a si mesma tanto quanto ama seu homem. Analise seus sentimentos próprios e as possíveis causas de sua insegurança, depois analise sua relação (como é e como gostaria que fosse) e converse com ele, tentando negociar uma solução. Você só tem a ganhar!

8. Ser grudenta

Sou exceção entre os homens, pois adoro uma boa mulher grudada em mim, mas a grande maioria detesta mulheres pegajosas. Vá com calma! Não é tendo um comportamento obsessivo que você garantirá a “posse” dele (até porque ele não é mercadoria). Você deve conquistá-lo, não sequestrá-lo. É como vi escrito numa rede social dia desses: “Dê a quem você ama asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar” (Frase atribuída a Dalai Lama).

9. Ser mascarada

Outra coisa bastante irritante numa mulher é esconder-se atrás de uma imagem e deixar o homem voando em relação ao que ela realmente pensa e sente. Franqueza e sinceridade precisam ser uma via de mão dupla. É muito mais fácil lidar com uma pessoa transparente do que com uma mascarada. E os homens detestam mulheres que cobram deles atitudes que elas mesmas não tomam, como se não servissem para si mesmas. É o bom e velho “faça o que digo, mas não faça o que faço”. Todo mundo sabe que nome isso tem.

10. Fazer-se de difícil

Só homens fracos ou imaturos aceitam tal comportamento. A menos que você queira um escravo em vez de um homem maduro e determinado, esperar que ele lamba seus pés não contribui em nada para uma relação equilibrada e gratificante. E se você fecha a cara e empina o nariz para os homens ao redor, tudo que está conseguindo é passar a mensagem de que é antipática e arrogante. Só um masoquista se sentiria atraído por uma mulher assim.

Há muito mais que se poderia dizer, mas o espaço é curto. Creio poder reduzir tudo no conselho abordado no item 5. Procure a reciprocidade naquela atitude e há grandes chances de encontrar o amor último e definitivo.

E lembre-se: mesmo depois de casados, conquista é algo que deve ser feito diariamente!

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS