10 dicas que revelam que você sabe lidar com as suas emoções

É importante para o ser humano saber lidar com as suas próprias emoções, pois estas são fundamentais para que se sinta bem tanto mental como fisicamente. Para descobrir se você sabe lidar com elas, veja se você possui a maioria das 10 características abaixo:

Não teme coisas negativas – A vida nem sempre é só feita de coisas positivas e por isso é normal que por vezes também haja situações “não tão boas”, e nesses casos é essencial que saiba reconhecer e que esteja preparado para as enfrentar.

Opta por observar de uma forma geral – É essencial que o faça até porque ao encarar as coisas à distância isto faz com a análise seja mais contextualizada e menos influenciadas por questões pessoais e isoladas.

Tem facilidade em colocar-se no lugar do outro – Se você for uma pessoa muito empática é normal que tenha muita facilidade em perceber aquilo que os outros estão passando, até porque já passou pelo mesmo. É também um sinal que de você é uma pessoa bastante madura no que diz respeito às suas emoções.

Não tem medo de chorar – É daquelas pessoas que não tem medo que as lágrimas lhe corram pela cara, até porque não existe nenhum problema em demonstrar os seus sentimentos.

É uma pessoa bem resolvida – Neste caso você demonstra a tudo e todos que a única pessoa que o critica é você próprio, pois tem noção que as coisas mais negativas podem ser muito prejudiciais para si.

Consegue acabar com discussões – Por vezes quando as opiniões não são as mesmas, é normal que existam discussões para ver quem apresenta o melhor ponto de vista e acaba por ‘ganhar’. Se é daquelas pessoas que mesmo tendo a certeza da sua razão, opta por terminar a discussão, pois percebe que aquilo não levará a lugar algum está mais do que visto que tem o controle absoluto das suas emoções.

Expressa os seus sentimentos – Faz questão de expressar os seus sentimentos com outras pessoas de modo a mostrar a segurança que tem com as suas emoções.

Acima de tudo é honesto consigo próprio – Consegue equilibrar os seus sentimentos através da capacidade que tem de entender o que está a acontecer consigo, pois desta maneira é mais fácil resolver os seus problemas e tornar a sua vida muito mais fácil.

Não tem medo de pedir desculpas – É natural que todo o ser humano erre, mas o mais importante é que consiga reconhecer esse erro e admiti-lo, pois quando isto acontece é muito mais fácil para si seguir em frente.

Sabe quando precisa de ajuda – Por vezes existem situações mais difíceis na vida e são nesses momentos que não tem medo de pedir ajuda a que percebe aquilo que está a passar.

Fonte indicada: Sapo

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS