10 curtas que falam de paixão, enamoramento e amor

Todas as animações apresentadas acima fazem parte do acervo de animações da CONTI outra e foram publicadas em datas anteriores ao longo dos anos.

1- The Piano- uma das animações mais lindas da história

Emoção, sensibilidade e a prova de que a música nos conecta com algo além…

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Henry Van Dyke


2- O que é o amor? – animação francesa com música de Édith Piaf

O que é o amor?

Adorável animação francesa.

Simples nos desenhos, dinâmica na sequência de imagens e excelente na escolha da música:

“A quoi ca sert l’amour”, de Édith Piaf.


3- A última dança

O velho fez um relógio em homenagem ao dia do seu casamento, onde ele e sua nova noiva dançaram em frente à Catedral. O boneco caixa de música achava que sonhava com a noiva até que, depois de ver o retrato, entendeu do que tudo se tratava e promoveu a “última dança.”

4- Haoma- prova de amor

Nem sempre correspondemos às expectativas sociais porém, em muito e muitos casos, estamos situados infinitamente além delas. Haoma é uma belíssima animação sobre a rejeição e a superação. É também uma mensagem para que observemos algo além das jóias aparentes.

5- Duas árvores se apaixonam, mas não podem se tocar…

6- Tocante animação usa balões como metáfora para relacionamentos

Inspirado pelo filme da Disney/Pixar “UP”, esta simples animação merece um pouco do seu tempo.

7- Animação “The Gift” explica em poucos minutos como funciona o amor

A animação “The Gift” (“O presente”, em tradução livre) conta a história de um casal como outro qualquer,entretanto, quando ele oferece a ela uma pequena esfera que tirou de seu peito, ela não consegue mais se separar desse grande presente… mesmo depois que ele se quebra.

O curta foi produzido por Cecilia Baeriswyl e dirigido por Julio Pot e foi selecionado em mais de 100 festivais internacionais ao redor do mundo.

O amor que recebemos tem um grande valor e precisa ser cuidado.

8- Entracte (2013), sobre o enamoramento

Animação francesa profundamente romântica criada pela Ecole Supérieure des Métiers Artistiques de Montpellier (ESMA).
O enredo é sobre um casal formado por um artista de rua e uma garçonete que, após darem conta da existência mútua, mergulham em um mundo de sonhos.
Esteticamente agradável e emocionalmente envolvente. Vale cada minuto!

9- Animação mostra como o arriscar-se da paixão pode levar a plenitude

“Tumbleweed Tango” é uma animação que, em cerca de 3 minutos, nos torna cúmplices da paixão entre dois balões que estavam perdidos em um deserto cheio de cactos. Presenciamos o entregar-se a um relacionamento que necessita de total confiança, adaptação e parceria. Ao som do tango e da dança mútua, um caminho é trilhado em busca da plenitude.

10- Paperman- John Kahrs

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Josie Conti
Influenciadora digital. É idealizadora, adminstradora e porta-voz do site CONTI outra. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Psicóloga formada há mais de 15 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites, realiza vídeos, palestras, dá entrevistas e escreve para diversos canais digitais. Seu trabalho na internet tornou-se referência tanto pela expressividade quanto pela qualidade. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.

COMENTÁRIOS