10 coisas que ninguém pode roubar de você

1- A chance de ir em frente emocionalmente

É importante não deixar os relacionamentos passados e erros antigos arruinarem o futuro. E não deixar ainda alguém ou algo que não fez diferença na vida continuar a machucar.
Se isso for permitido, a pessoa está ainda dando uma porção da sua própria vida para algo que não existe mais, é como deixar que a felicidade própria deslize em um buraco negro. O ideal é aprender a lição, liberar a dor e seguir em frente. As cicatrizes lembram sobre onde o indivíduo tem estado, e não onde estará indo.

2- O seu conhecimento e experiências de vida

O caráter e sabedoria são esculpidos ao longo do tempo. Eles vêm com a perda, lições e triunfos. E depois das dúvidas, segundas suposições e incógnitas. Se houvesse um caminho definitivo para o sucesso, todos estariam nele. As sementes do próprio sucesso são plantadas nas falhas passadas.

3- Sua esperança

Não é a carga que leva as pessoas para baixo, é a forma de carregar a mesma. Os maiores obstáculos que permanecem entre uma pessoa e o que se deseja na vida é a vontade de tentar isso, e a fé para acreditar que seja possível. A esperança é a uma pequena voz no interior da cabeça que sussurra o “talvez” quando parece que o mundo inteiro está gritando a palavra “impossível”.

4- Sua habilidade de espalhar amor e bondade

A medida da vida não está nas coisas acumulou, mas no que é dado. A caridade pode ser na forma de um sorriso, emprestando um ouvido ou um mão amiga. É importante lembrar que o objetivo final de todas as metas é ser feliz.

5- Sua atitude

Algo que ninguém pode tirar do outro é a forma escolhida para responder aos que os outros dizem e fazem. A última das liberdades é escolher a própria atitude em qualquer circunstância dada.
Escolher ser feliz e positivo. E nem sempre é fácil encontrar a felicidade em si, mas é impossível encontrar isso em outro lugar. Independente da situação enfrentada, a atitude é a escolha. Então o ideal é sorrir quando for embora e seguir em frente em relação às pessoas negativas e suas ações.

6- Sua determinação

Quando a vida dá algo que traz a sensação do medo, é quando a vida dá uma chance de crescer forte, e também de ser corajoso. Nada é permanente neste mundo louco, nem mesmo os próprios erros, falhas ou problemas. Se os olhos são mantidos abertos e os pés movendo para frente, eventualmente será encontrado o que é desejado.

7- Sua paixão

Se alguma vez, houve um momento, uma oportunidade de seguir a própria paixão e também fazer algo que importasse para si, o momento é agora. É fundamental encontrar a própria paixão, seja qual for.
Assim, coisas boas acontecerão, por causa de si mesmo. E mesmo se as coisas não saem como planejadas, o indivíduo ainda estará caminhando na direção correta. Porque nada de que se tenha paixão é perda de tempo, não importa como se sair.

8- Sua intuição

Se conselho fosse bom, não se dava. É essencial seguir a própria intuição, fazer o que tem sentido para si. E nunca comparar a própria jornada com a de outra pessoa. Cada um possui as próprias lutas e desafios, um caminho diferente escolhido para chegar onde está.

9- Como se sente sobre si mesmo

Leva muito tempo para aprender a não julgar a si mesmo através dos olhos de alguém. Todos foram colocados neste planeta para descobrir a própria vida, e nunca serão felizes se tentam viver a idéia de alguém sobre isso.
O ideal é desistir de se preocupar muito sobre o que os outros pensam de você. O que eles pensam não é tão importante assim. O que é importante é como o indivíduo sente sobre ele próprio.

10- Sua singularidade

Cada um é único. Há uma mágica sobre si que é toda da pessoa. E ter uma auto-opinião fraca não é humildade, é autodestruição. Reconhecer a própria singularidade não é egoísmo, é uma pré-condição necessária para felicidade e sucesso.
Cada um merece vestir um sorriso no coração. E não por causa do que se tem ou do que se faz, mas por ser quem é. Cada um está mudando a cada dia, mas a pessoa está sempre incrível exatamente como é.

Fonte indicada: Top 10 mais

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS