10 coisas que amigos de verdade não fazem

Abaixo, 10 coisas que amigos de verdade não fazem simplesmente porque gostam muito de você. É claro que um deslize ou outro pode acontecer (mas deve ser a exceção e não a regra). E aí, como andam seus amigos?

1. Eles não fofocam pelas costas.
Os verdadeiros amigos distanciam-se do drama desnecessário. Se uma pessoa por pouco espalha boatos ou conta segredos que você pediu para serem mantidos em particular, ela não é um verdadeiro amigo e muito menos é digno de sua confiança.

2. Eles não recorrem a ataques pessoais.
Os verdadeiros amigos não estão no negócio de fazer você se sentir mal sobre si mesmo. Eles se comunicam com palavras de bondade, não crueldade. Eles se concentram em suas semelhanças, e não as suas diferenças. Eles falam de suas qualidades, e não os seus defeitos.

3. Eles não começam argumentações inúteis.
Verdadeiros amigos sabem que não há nada menos produtivo do que começar uma argumentação que você não pode vencer.  Um verdadeiro amigo deve estar disposto a aceitar uma pessoa como ela é mesmo que não concorde com o que ela diz. Isso não quer dizer que você não pode ter amigos que discordam (na verdade, eu recomendo, pois isso coloca as coisas em perspectiva). Porém o respeito e a aceitação ao fazê-lo é fundamental.

4. Eles não interrompem (o tempo todo) quando você fala.
Os verdadeiros amigos não são tão obcecados com eles mesmos a ponto de não conseguir ouvir o que você tem a dizer. Uma amizade justa e equilibrada não pode existir em uma situação em que apenas uma pessoa fala.

5. Eles não o desanimam quando você falar em perseguir seus objetivos.
Os verdadeiros amigos estão dispostos a oferecer suas opiniões, sem meias palavras, caso eles achem que o que dirão é importante para o seu desenvolvimento pessoal, mas nunca o farão de uma forma condescendente ou odiosa. Em vez disso, eles oferecem conselhos construtivos, úteis e que inspirem você a se tornar uma versão melhor de si mesmo .

6. Eles não se importam com seus erros do passado.
Os verdadeiros amigos não estão preocupados com o seu passado. Se você é corajoso o suficiente para revelar alguns esqueletos que vivem em seu armário, um amigo de verdade não deveria pensar menos de você, em vez disso, eles devem lhe oferecer conforto e apoio, expressando uma apreciação pela sua vontade de se abrir.

7. Eles não o abandonam em situações sociais.
Os verdadeiros amigos querem você por perto e devem ser suficientemente sensíveis para saber que trazer um amigo para uma festa onde ele não conhece ninguém, e depois prosseguir sozinho “jogando-o para os peixes”, é uma coisa muito imprudente a fazer ( especialmente se esse amigo for introvertido ).

8. Eles não ficam com inveja de seu sucesso.
Os verdadeiros amigos não perdem seu tempo em um poço de ciúmes quando algo de bom acontece para você. Eles admiram e também se realizam com o seu sucesso.

9. Eles não te julgam ou tentam “consertar” você.
Os verdadeiros amigos sabem que é bobagem tentar “consertar” uma pessoa, enquanto suas próprias vidas pessoais estiverem em desordem. Como Jesus Cristo disse: “Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra.” Lembre-se que Jesus passou a maior parte dos Evangelhos andando ao lado de “pecadores” , em vez de ficar ao lado dos fariseus moralizantes. O julgamento cego impede um olhar honesto para si e para seus próprios defeitos. Os verdadeiros amigos sabem que eles mesmos estão longe de ser perfeitos, por isso é um pouco absurdo esperar a perfeição de uma outra pessoa. Você pode não ser perfeito, mas você é bom o suficiente, e não deixe ninguém lhe dizer o contrário.

10. Eles não levam sua amizade para concedido.
Os verdadeiros amigos não veem uma relação  de amizade como uma aventura de curta duração que pode ser deixada de lado quando se torna inconveniente. Ele entende que a amizade é um compromisso de longo prazo e de grande importância tanto nos bons quanto nos momentos mais difíceis. Will Smith capturou esta característica superior de verdadeiros amigos quando disse: “Se você está ausente durante a minha luta, não espere para estar presente durante o meu sucesso.”

Texto adaptado- origem Life Hack

_____________________________________________________________________________________
Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços.

Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

_____________________________________________________________________________________

Gostou? Compartilhe e assine o nosso blog!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS