Um dia negro para liberdade: uma animação sobre a guerra

Uma das páginas onde tenho visto as melhores indicações de vídeos nos últimos tempos, é na Revista Semema. Dentre as matérias, já encontrei verdadeiras pérolas que faço questão de compartilhar e indicar.
Um exemplo é a animação, “Black day to freedom”, “Um dia negro para liberdade” (tradução livre) do diretor londrino Rob Chiu.

“Diferente de animações com desenhos, mesmo em Stop Motion, cuja sobreposição de fotos produzem a animação, Rob Chian intercala animação com composições de cenário e personagens expressivos, mas estáticos, uma edição de som impecável, alguns efeitos de computação gráfica, remetendo à um curto, uma falha de transmissão e o complemento do espectador, o que torna a obra mais rica.

A narrativa não se refere a nenhum conflito armado em específico, embora a ambientação remeta ao Oriente Médio, talvez Faixa de Gaza, pois o diretor dá pistas que o filme retrata o problema global de deslocamento de pessoas (tiradas de sua região de origem por conta de guerras locais ou internacionais).”

Fonte mais do que indicada: Semema
(conheça mais vídeos e animações desse site. A revista Semema é uma parceira CONTi outra)

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS